sábado, 15 de outubro de 2011

Palavra de Deus


Não é necessário NADA além do que já foi revelado através da palavra de Deus, não temos desculpa para dizer que não conhecemos a Deus, a REVELAÇÃO ESCRITA, a PALAVRA DE DEUS, a BÍBLIA é coerentemente explicada e se basta, na verdade para que se baste é preciso que a leiamos e nos alimentemos dela.

Como conhecer a Jesus através da Bíblia? Ela é de Gênesis a Apocalipse, simples e complexamente a APRESENTAÇÃO de Jesus, um currículo,um histórico, ou até uma autobiografia pode se dizer, pois ELE existiu desde o principio para todo o sempre."Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio." 1 João 2:14

Muitos dizem que é difícil ler a bíblia, ela é muito grande, complicada, mil e uma desculpas, mas é por experiência própria que escrevo este post.Eu sempre esperei que me trouxessem a palavra, ou seja só escutava algumas partes da bíblia em missas ou grupos, preferia ler livros e documentos;mas ontem tive uma experiência tremenda e ao mesmo tempo um tapa na cara, é claro que a falta de tempo é a muleta mais macia que compramos para nós e como nos acomodamos, além de nos acomodarmos em partes da bíblia mais interessantes, menos tediosas ou de histórinhas conhecidas, mas não é essa função dela;Eu nunca fui a um "templo evangélico" sei muito pouco sobre eles, mas sei sobre como pensam os católicos, sempre dizem do quando um crente lê a biblia e sabe de côr, e muitas vezes nos pegavamos pensando"pelo menos eles leem né?" Como ser discipula e filha de Deus sem o conhecer? já perdi um tempo bom no comodismo;Como ia dizendo da experiência:Ontem dia 14 de outubro, fui mais cedo para orar e me reunir com meus irmãos e chegou um pacote endereçado, mas sem remetente, meu irmão abriu e tinha 3 biblias cada uma com o nome, a minha era rosa, lindaa,Deus Zeloso e cuidadoso se encarregou de em seus mimos nos advertir a prosseguir,Fiquei muito feliz com este cuidado de Deus e creio que foi Ele que mandou.

Agora voltando ao assunto:

Sei que o porque desta dificuldade de muitos, é porque este alimento é somente para os filhos, e só quando a identidade de Jesus é revelada em nós é que podemos realmente entender e sentir o doce sabor de cada palavra deixada pelo próprio Deus.

Vemos em Atos 8:27-39 como a revelação só é dada apartir da mudança de mente, de mentalidade, um novo nascimento:

"E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração,
Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías.
E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.
E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?
E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.
E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca.
Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; E quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra.
E, respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo, ou de algum outro?
Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus.
E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.
E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho."

Aqui vemos que ele não só leu a escritura, mas quiz entender e permitiu a revelação e houve MUDANÇA e isso é o apce, o cume, o objetivo; ser cada vez mais transfigurado na semelhança do próprio Cristo.

Este Blog quero usar como os pés de Filipe que correm ao encontro dos que procuram entender e deseja o novo nascimento, sendo instrumento de Deus, como foi em minha vida, meu discipulado foi via msn, por mais que não seja recomendável, mas Deus usa de seus meios e sou grata a meu irmão que perdeu noites para me explicar da palavra e principalmente a Glória a Deus que permitiu os meios para me curar. veja o perfil

Que Deus seja louvado! "e para que se manifeste os filhos de Deus" 1Jo10 e então

MARANATÁ !

Nenhum comentário:

Postar um comentário