quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Tesouro Escondido


"Portanto, precisamos prestar atenção às VERDADES que temos ouvido, senão podemos nos desviar delas."Hebreus 2, 1 B.Viva

A verdade que salva a alma não é apanhada como se apanham pedrinhas ao longo da praia, mas sim obtida como o ouro e a prata, após busca diligente e de muitas escavações."Se clamares por conhecimento, e por INTELIGENCIA alçares a tua voz,Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus."Provérbios 2:3-5.Quem procura a verdade tende usar a sua inteligencia, o seu raciocínio; precisa de muita oração, autocritica e abnegação.Deve sondar diligentemente sua própria alma, para ouvir a voz divina. Precisa vigiar para não cair no pecado e esquecimento; necessita meditar dia e noite na verdade de Deus, como fez Josué.

No entanto, da mesma forma que é custoso encontrar a verdade, é também necessária muita vigilância para mantê-la As riquezas possuem asas, e, não sendo guardadas, se vão! Assim também acontece com a verdade. Se não cuidarmos dela, se vai.Geralmente ela escapa aos poucos. Perde-se como a água escorre da torneira não de uma vez, mas gradualmente.

A luta, busca pode significar trabalho árduo. Mas, também é difícil escavar à procura de ouro.Pode até ser demorado e vagaroso.Assim também é para quem procura um tesouro escondido.Mas porém é obra segura, certeza de retorno, pois está escrito"Buscai e achareis"Lucas11,9. É trabalho, mas necessário.O destino eterno de sua alma depende disso.

A bíblia é o guia divino para mostrar o caminho do céu aos homens e mulheres.É preciso observar com toda atenção suas diretrizes, seguindo-as com bastante cuidado, se quisermos lá chegar.

“Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.”
João 15:7

É certo que a verdade escapará de você se não refrescar a memória pela leitura e meditação constante da Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário